Noticia Website + Facebook Link Post (1)

ADAPTAR 2.0 – Adaptação e modernização de estabelecimentos comerciais

Após a enorme aceitação do Sistema de Incentivos Adaptar, por parte das microempresas, surge a segunda versão do programa, que disponibiliza 50 milhões de euros para a adaptação e modernização dos estabelecimentos comerciais e incentivos à transição digital. Este incentivo foi criado para que micro e PME dos setores secundário e terciário consigam atualizar e remodelar os seus estabelecimentos e unidades de produção, modernizando-os e adaptando-os ao contexto que vivemos.

O programa Adaptar original tinha como objetivo apoiar as empresas para a “adaptação aos novos modelos de funcionamento nesta fase de reabertura de grande parte da atividade económica nacional, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias”.

No entanto, o presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Nuno Mangas, confirmou que os apoios aos microempresários no âmbito do programa, no montante de 50 milhões de euros, lançados em 15 de maio, estavam esgotados, não estando previsto, nessa altura, reforço de verbas.

Entretanto, e após o alerta dado pela Ordem dos Contabilistas Certificados,  durante a semana passada numa reunião do Conselho de Ministros, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), o executivo anunciou o ‘Adaptar 2.0’, para “adaptação e modernização de estabelecimentos comerciais, financiando investimentos na adaptação ao contexto covid-19, em frentes de loja, áreas de acesso ao público”, entre outras, segundo informação hoje divulgada.

Apesar de ainda não haver data de abertura para este programa, estima-se que a procura será muito intensa e deverá encerrar em poucos dias. Por isso, as empresas interessadas deverão avançar rapidamente.

Caso esteja interessado em apresentar a sua candidatura, informamos que a Manuel Malhão – Gabinete de Contabilidade, poderá submeter o processo de candidatura da sua empresa no Balcão 2020. 

Contacte-nos através do e-mail geral@manuelmalhao.com

Partilhe esta notícia

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email